Botafogo derrota novamente o Paraná Clube e avanca para a quarta fase da Copa do Brasil Alvinegro carioca tem boa participação na partida e desbanca o atual líder da Série B

Quando adentrou o gramado do estádio Durival de Brito na noite desta quarta-feira, o Glorioso de General Severiano já estava em vantagem no marcador. Isto porque no jogo de ida, realizado no Estádio Nilton Santos no dia 10 de março, antes da paralisação da competição imposta pela Pandemia do novo Coronavírus, o Botafogo havia derrotado a equipe Paranaense pelo placar de 1 x 0, gol de Luis Fernando, logo no início da partida. Com a desvantagem no placar agregado e precisando da vitória para reverter a vantagem carioca no confronto, a equipe do Paraná Clube, líder provisório da Série B, tomou a iniciativa do jogo e perdeu algumas chances de gol. Novamente graças a precisa contribuição de Gatito Fernandez, goleiro alvinegro que, só para variar, fechou o gol. Porém, o maior destaque da primeira etapa foi uma jogada realizada pelo lado direito da equipe Botafoguense, com o lateral Kevin, que foi agarrado dentro da pequena área e a arbitragem não assinalou o pênalti. Veio então o segundo tempo e a partida começou a ficar mais equilibrada, com chances de gol de ambos os lados. Até que, após cobrança de escanteio pela direita pelo meia botafoguense Bruno Nazário, o zagueiro Marcelo Benevenuto, um dos destaques do time carioca, cabeceou no ângulo e abriu o placar: Botafogo 1 x 0 Paraná Clube. A vantagem alvinegra, que já existia, aumentou ainda mais e a equipe Paranaense foi para o tudo ou nada, na base do abafa.

Até que em um ataque do tricolor Paranaense, após bate rebate na área, a bola resvalou no jogador da equipe da Vila Capanema e sobrou para Thales empatar a partida: 1 x 1 e confronto novamente em aberto. Mais uma vez a equipe alvinegra acabou sendo prejudicada pela arbitragem porque como a bola bateu no braço do atacante Paranaense, o árbitro deveria ter assinalado falta para o Botafogo e o gol teria de ser anulado. Como o VAR (Video Assistent Referee), ou, traduzindo, árbitro de vídeo, só estará disponível a partir das oitavas-de-finais da competição, o jogo seguiu e o placar permaneceu o mesmo. Quando parecia, porém, que a partida terminaria empatada, o Glorioso de General Severiano, já nos acréscimos do segundo tempo, em uma última investida de ataque com Matheus Babi, foi derrubado na pequena área e a arbitragem assinalou pênalti. Danilo Barcelos cobrou com maestria e deu números finais ao jogo: Botafogo 2 x 1 Paraná Clube e classificação a próxima fase garantida. O alvinegro agora aguarda o sorteio que será realizado ainda esta semana pela CBF para descobrir qual será seu adversário pela quarta fase da competição e volta a campo no próximo sábado, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será diante do atual líder da competição, o Internacional de Porto Alegre, e acontecerá às 16hs pelo horário de Brasília.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment