Bota vence o Mengão Roger foi o jogador da partida emplacou dois gols

Foto: Staff Flamengo

Botafogo vence Flamengo, por 2 x 0 partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, a bola rolou neste último Domingo, às 19hs no Estádio Nilton Santos, na Cidade Maravilhosa.

O 1º tempo foi expressivo e equilibrado sem gols, ambos os times com muitas oportunidades, sem sucesso. Gatito fez uma defesa brilhante em cobrança de falta de Guerrero. No time adversário, Diego Alves estacionou a cabeçada de Roger.

O 2º tempo bem dinâmico, aos 10 minutos o Botafogo abre o placar após cobrança de escanteio de Leo Valencia e cabeçeio na trave.

O gol desencorajou o time da Gávea, e o Alvinegro aproveitou para emplacar o segundo, repeteco com Roger, depois de cruzamento de Bruno Silva. O Flamengo seguiu mesmo com desvantagem no placar, passou a ter o domínio da bola, sem sucesso.

Esta é a primeira derrota do Flamengo sob o comando de Rueda. Desde 2015, o Rubro-Negro não perdia para o Botafogo, e desde o duelo contra o Fluminense no segundo turno do Brasileiro de 2016, que não perdia clássicos estaduais.

Com o resultado, o Fla permanece nos 35 pontos, na 5ª colocação. O Botafogo, salta para 7ª com 34 pontos. Como Fla e Cruzeiro, finalistas da Copa do Brasil, estão à frente, o Alvinegro pode se considerar na zona de classificação para a Libertadores 2018.

mm

Repórter: Kenia Telles

Jornalista

Leave a Comment