Alan pode chegar ao topo dos maiores pontuadores contra o Sada Cruzeiro Partida válida pela nona rodada da Superliga acontece nesta quarta

Foto: Divulgação/Sesi-SP

Foto: Divulgação/Sesi-SP

Após as oito rodadas do turno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, o oposto Alan, do Sesi-SP, já surge no “retrovisor” de Renan Buiatti, do Vôlei Renata, que soma 142 pontos e é o maior pontuador até o momento. Há três rodadas, Alan não estava sequer entre os cinco primeiros colocados nas estatísticas e, agora, já aparece na segunda posição, com 137 acertos, cinco a menos que Buiatti. Nesta quarta-feira, dia 18, em Betim (MG), o Sesi-SP será recebido pelo Sada Cruzeiro, e Alan terá a chance de assumir o topo entre os principais pontuadores da competição.

“Bom, isso mostra que estou conseguindo ajudar bem a minha equipe. Então fico feliz de estar entre os maiores pontuadores”, afirma Alan, que também ocupa a segunda posição na média (pontos/sets) nas estatísticas. Dos 137 pontos, ele tem um percentual de 29 acertos por sets. O oposto também segue como o quinto melhor bloqueador do campeonato, com 17 acertos.

Apesar dos reforços do Sada Cruzeiro para a temporada, Alan conhece bem grande parte do elenco. Afinal, antes de se transferir para o Sesi-SP, ele jogou no time mineiro durante muito tempo.

“Tenho vários amigos no Sada, joguei lá por cinco anos e muitos que jogaram comigo na base ainda estão lá. Sempre é bom jogar contra o Sada, mas a partida vai ser bem difícil. Eles foram muito bem no Mundial de Clubes e estão empolgados. Então, sabemos que vamos encontrar bastante dificuldade. Além disso, o Cruzeiro jogando em casa sempre é o favorito. A torcida deles sempre comparece em peso no ginásio, mas vamos com tudo para buscar a vitória”, concluiu Alan.

mm

Repórter: Kenia Telles

Jornalista

Leave a Comment